Aos 21, achou que era dona do nariz e que ia dominar o mundo, resolveu dividir a vida e os gostos com estranhos porque os seus sonhos de Pink & Cérebro foram frustrados. Atualmente estuda Engenharia Química e trabalha como Atendente de Call Center. Adora tantas coisas que só tendo um blog pra descrevê-las. Aproveitem!

Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Baixinhas: o que usar?

Bom, resolvi começar este blog porque já tive muitos e nenhum durou muito tempo. Então, fiquei um tempo longe para repensar o que eu estava fazendo errado e decidi voltar. Aqui você vai encontrar um pouco de tudo o que eu gosto, penso e do que acontece no mundo e me interessa. É isso! Aproveitem, não sei quanto tempo esse blog vai durar!

Olá pessoal,

Resolvi fazer este post porque como muitas mulheres já tive dúvidas quanto ao meu tamanho na hora de me vestir. Por isso, fui à caça e achei umas dicas muito interessantes no site Oficina de Estilo (http://www.oficinadeestilo.uol.com.br/blog) que conto abaixo pra vocês.



Afinal, o que podemos usar?

1. Combinações de cor monocromáticas - tudo em cores claras ou escuras.
2. Comprimentos mini - quanto mais pele mostrar melhor! (Cuidado com a vulgaridade nesse caso, use o bom senso).
3. Pés de fora. Isso alonga as pernas e deixa a silhueta mais longilínea.
4. Acessórios proporcionais ao seu corpo - nada de bolsas enormes que você mal consegue carregar.
5. Ao usar saias longas, opte por aquelas feitas com tecidos mais pesados, em formato A, cobrindo o pé e com um mega salto.
6. Para usar calça cropped  (aquela curta com a barra dobrada), aposte no look monocromático ou tom sobre tom, procure calças com a boca mais aberta em modelagens mais retas com sapatos de gáspea (parte de cima que cobre os pés) mais baixa  - quanto mais pele mostrar melhor.
7. Para as botas de cano alto também há regras: utilize-as com blusas com detalhes ou acessórios que chamem a atenção para a parte de cima do corpo e use roupas mais curtas. Dê preferência a modelos de bota  coma altura 3 dedos abaixo do joelho.
8. Bota curta (ankleboot) / sapatinho Oxford - suba o comprimento da roupa ou use com meia calça da mesma cor do sapato. Se optar por usar sem meia, escolha um modelo próximo a cor da pele. Assim, forma-se uma única linha de cores no corpo alongando a silhueta.

Espero que o post ajude e esclareça as dúvidas.

Qualquer outra dúvida, sugestão ou reclamação, siga-me no Twitter : @tabataferreira2

Beijos e até a próxima, Tábata. 
0

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui!
Respondo todo mundo nas postagens mesmo! (:
Obrigada pela colaboração com o blog!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t